Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

A CULINÁRIA BOTEQUEIRA DE RIBEIRÃO PRETO

Gastronomia típica. Os petiscos de boteco possuem uma diversidade de aromas e sabores.

Para acompanhar o bate papo entre amigos com chope ou cerveja bem gelada, nada melhor do que petiscos fartos e bem servidos. Neste quesito, Ribeirão Preto se destaca regionalmente com um número expressivo de bares e de restaurantes que investem na diversidade gastronômica. A cada porção, os chefes recriam antigas receitas e os tradicionais petiscos ganham formas e recheios inusitados como o Pastel de Picanha com Queijo, do Salz Bar, uma das especialidades preferidas dos amigos Alcídio Balbo e Aline Brunello.

Outra opção é a Tábua Caipira do Bar do Val que reúne, num só prato, iguarias típicas de boteco como lascas de pernil assado, torresmo, linguiça e mandioca frita. Além do pastel, o Zero 16 transformou a famosa feijoada em um dos bolinhos mais apreciados do bar. Outro exemplo é o Vanguarda Bar, com pratos cada vez mais elaborados, como o Porco Embriagado. Cozido, frito e flambado na cachaça, a especialidade já lidera a preferência aos frequentadores da casa.

O Tea Bar também tem novidade. A casa especializada em chás elaborou receitas diferentes, com ingredientes tradicionais da culinária brasileira, como o Filé em Tiras no Chope ou a Linguiça Recheada. Vale a pena conferir!

Texto sem identificação de autoria publicado na revista "Revide" de Ribeirão Preto SP. Digitado, adaptado e ilustrado para ser postado por Leopoldo Costa.

Yorum Gönder

0 Yorumlar